História da cidade de Coqueiros do Sul

Brasão da cidade de Coqueiros do SulNesta página, você coqueirense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

A colonização da área onde hoje se encontra o município de Coqueiros do Sul iniciou por volta de 1920, com os loteamentos feitos pelo proprietário Homero Guerra a partir das medições de Carlos Niesse. Muito embora já houvesse no local alguns habitantes desde 1924, quando ali havia apenas a Fazenda de Coqueiros, de propriedade de Felix Guerra, o distrito só começou a se organizar quando Guerra iniciou a colonização. Contam os descendentes que os primeiros colonizadores, quando chegaram à região e começaram a abrir ?picadas? para acessar o local onde construiriam suas moradias, encontraram três coqueiros que se destacaram. O nome inicialmente dado à localidade foi, assim, Três Coqueiros. Com o passar dos anos, a denominação passou a ser apenas Coqueiros. Na ocasião da emancipação, surgiu o nome de Coqueiros do Sul, para diferenciar o município de outro que já se chamava Coqueiros.

COQUEIROS DO SUL (RS). Prefeitura. Disponível em: http://www.coqueirosul.com.br/site/dados. Acesso em: 22 jul. 2017.