História da cidade de Almirante Tamandaré do Sul

Brasão da cidade de Almirante Tamandaré do SulNesta página, você tamandarense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Em 1914, os primeiros colonizadores chegaram à localidade, que recebeu o nome de Tamandaré em reconhecimento ao patrono da Marinha de Guerra do Brasil, Joaquim Marques Lisboa. A sugestão foi de um expedicionário da Guerra do Paraguai que participou da medição das áreas onde foi iniciado o loteamento. A mobilização da comunidade pela emancipação começou em 21 de setembro de 1990, e teve êxito em 16 de abril de 1996, com a publicação no Diário Oficial do Estado da lei que criou o município de Almirante Tamandaré do Sul. Em outubro de 2000, foram eleitos os primeiros prefeito e vice-prefeito: João Domingos Rodrigues da Silva e Edohy Ferreira da Silva, respectivamente.

Almirante Tamandaré do Sul (RS). Prefeitura. [2009?]. Disponível em: http://www.tamandaredosul.com.br/?menu=a_cidade&sub=historico. Acesso em: jun. 2017.