História da cidade de Nova Boa Vista

Brasão da cidade de Nova Boa VistaNesta página, você boa-vistense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Nova Boa Vista-RS Histórico: Nova Boa Vista, assim denominada porque os colonos que lá chegaram eram oriundos de um povoado de Poço das Antas chamado de Boa Vista. Com a colonização iniciada por volta de 1924, a localidade passou a ser habitada sobretudo por descendentes de alemães, É um município essencialmente agrícola, estando sua principal riqueza na produção de soja, milho, trigo e arroz. A pecuária é também uma atividade de grande importância, destacando-se a criação de bovinos, suínos, ovinos e galináceos. Emancipou-se em 20/031992 através da lei N° 9608.

Famurs