História da cidade de Brazabrantes

Brasão da cidade de BrazabrantesNesta página, você brazabrantino ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

O povoamento deste município iniciou-se entre 1919 e 1920, com a doação de terras por João Francisco Toledo, para a formação de um patrimônio, cujo nome primitivo foi São João Batista do Meia Ponte. No mesmo período, foi inaugurada a Capela de São João Batista em torno da qual foram surgindo as primeiras moradas: casas de adobe e ranchos de capim, registrando-se como fundadores as famílias de Manoel Silvestre, Antônio e Marcelino Cordeiro de Toledo, Aleixo Inocêncio Teles, Aureliano Pimenta de Abreu além de doador da área urbana, João Francisco de Toledo. As bases econômicas da povoação foram a agricultura e a pecuária. O topônimo Brazabrantes é homenagem ao general goiano Braz Abrantes.

Brazabrantes (GO). Prefeitura. 2017. Disponível em: http://brazabrantes.go.gov.br/historia/. Acesso em: mar. 2017.