História da cidade de Goianira

Brasão da cidade de GoianiraNesta página, você goianirense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Em 1920, deu-se início ao povoado de São Geraldo, tendo como fundador e mentor Padre Pelágio Sauter, vigário da Paróquia Trindade. Em 1935, foi criado o distrito de São Geraldo, que contou com o apoio da igreja. Em 1940, ficou como ponto de apoio para construção para a nova capital de Goiás e ainda teve o seu nome alterado para ?Itaim?. O topônimo Goianira foi escolhido e aprovado pela maioria de sua população, em consideração a uma menina portadora deste nome, filha da primeira professora da escola Estadual de São Geraldo.

Fonte: Goianira (GO). Prefeitura. 2017. Disponível em: http://www.goianira.go.gov.br/goianira/historia. Acesso em: mar. 2017.