História da cidade de Erebango

Brasão da cidade de ErebangoNesta página, você erebanguense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

A origem do nome Erebango, que significa em tupi-guarani Campo Grande, teve sua origem por volta de 1910 com a construção da Estação Ferroviária e da ligação ferroviária entre Passo Fundo e Marcelino Ramos. Emancipou-se de Getúlio Vargas em 11 de abril de 1988. Está situado ao noroeste do Estado e ao norte da região do Alto Uruguai. A principal atividade econômica é a agricultura. Um importante ponto histórico do município é o Cemitério do Combate, que foi palco de um confronto revolucionário entre Chimangos e Maragatos na Revolução de 1923.

EREBANGO (RS). Ministério do Turismo. Disponível em: https://www.turismo.rs.gov.br/cidade/425/erebango#sobre. Acesso em 16 abr. 2020.