História da cidade de Almino Afonso

Brasão da cidade de Almino AfonsoNesta página, você almino-afonsense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

O município primitivamente foi chamado de Caieira, em virtude de grande quantidade de depósitos calcário existentes na região. Do comércio incipiente, originou-se pequena feira, a Feira da Caieira, assim designada por ser realizar nas proximidades de uma caieira. Em 1902, foi erigida a Capela, em torno da qual se formou o primeiro núcleo de habitações. Nome dado em homenagem ao ilustre prefeito e Senador da República Almino Álvares Afonso, natural do lugar.

CASCUDO, Luís da Câmara. Nomes da terra: história, geografia e toponímia do Rio Grande do Norte. Natal: Fundação José Augusto, 1968. p. 156-157.