História da cidade de Sulina

Brasão da cidade de SulinaNesta página, você sulinense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Sulina criada através da lei estadual nº 8.467, de 21 de janeiro de 1987, e instalado em 1° de janeiro de 1989, foi desmembrado do municipio de Chopinzinho e Saõ João. A denominação de Sulina surgiu por homegem às famílias oriundas do Sul, sendo a grande maioria do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Como eram conhecidos como sulistas, o primeiro nome dado para o vilarejo foi de Sede Sulina. Com a emancipação politico-adminstragtiva em 21 de janeiro de 1987, desmembrado de Chopinzinho e São João, a localidade perdeu a denominação de sede, ficando oficialmente Sulina. Quem nasce em Sulina é Sulinense.