História da cidade de Godoy Moreira

Brasão da cidade de Godoy MoreiraNesta página, você godoense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

A região do Vale do Ivaí, na qual hoje está o município de Godoy Moreira, era mata até 1960. Nesta década, passou a receber alguns picadeiros que adentraram na mata virgem enfrentando toda espécie de obstáculo. A área era formada pela Gleba Ubá, pertencente a Francisco Elias Godoy Moreira. Com a abertura do loteamento da Gleba Ubá, deu-se a chegada de agricultores dos mais diferentes pontos do estado e do país. Na década de 1970, Godoy Moreira passou a ser distrito de São João do Ivaí. Neste mesmo período, antes da emancipação do município, a cultura do café era bem estabelecida nesta região, entretanto, uma forte geada, a ?geada negra? no ano de 1975, acabou matando todas as lavouras e os produtores ficaram totalmente desmotivados. Atualmente, existem apenas 41 ha de cultivo de café, o que resulta numa parcela da economia municipal.

Godoy Moreira (PR). Prefeitura. Disponível em: http://godoymoreira.pr.gov.br/index.php?sessao=b054603368ncb0&id=1396. Acesso em: maio 2017.