História da cidade de Arapuã

Brasão da cidade de ArapuãNesta página, você arapuense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

O núcleo irradiador da colonização do atual município de Arapuã foi Ivaiporã, a partir das décadas de quarenta e cinquenta do século XX. Dentre as famílias pioneiras, assinalamos as de Antônio Salvador, Augusto Ferreira da Silva, José Dias Neto, Alcino Branco, Plácido Vieira Rocha, Uria Alves, João Mathias, Sílvio Kurten, Nelson Butini, Sebastião Uída, José Paskizuk, Alvino Cândido de Carvalho, Francisco Antônio dos Santos (Chiquinho), José Soares Gomes, João Kozak, Alderico Nardini, Jaime Salvador e Manoel Claudemiro da Cruz. João Zuco loteou uma chácara que tinha nas proximidades do povoado em formação. Esta iniciativa permitiu que a localidade viesse a crescer.

Arapuá (PR). Prefeitura. [200?].