História da cidade de São Gonçalo do Piauí

Brasão da cidade de São Gonçalo do PiauíNesta página, você são-gonçalense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

São Gonçalo do Piauí Piauí - PI Histórico O povoado que deu origem a São Gonçalo chamava-se Baixa do Côco. Quem o instalou foi o pequeno proprietário de terras, João Pereira. Formação Administrativa Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de São Gonçalo do Piauí, pela Lei Estadual nº 2511, de 30-11-1963, desmembrado do município de Regeneração. Sede no atual distrito de São Gonçalo do Piauí (ex-povoado de Baixa do Côco). Constituído do distrito sede. Instalado em 30-03-1964. Em divisão territorial datada de 31-XII-1968, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

www.cnm.org.br