História da cidade de Lambari D'Oeste

Brasão da cidade de Lambari D'OesteNesta página, você lambarienses ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

O local onde está situado o município de Lambari D?Oeste já foi conhecido por Gleba Cerejeira, tendo sido adquirido e loteado pela família Fidelis. A denominação Lambari surgiu a partir de 1956, através de Luíz Vitorazzi, um dos fundadores da localidade. Este utilizou-se de todos os recursos para dar conforto e alimento aos seus familiares e, em certa ocasião, ao derrubar uma árvore sobre um riacho encontrou enorme quantidade de peixes (lambaris), municiou-se da melhor maneira possível, e pescou o que pode. A partir dessa época o sr. Luíz Vitorazzi denominou o curso d?água de Ribeirão Lambari. Algum tempo depois, a Colonizadora Rio Branco oficializou a denominação do córrego Lambari, incluindo-o nos mapas cartográficos que caracterizam esta porção territorial oestina. Por muitos anos o lugar ficou conhecido por Vilarejo do Lambari. O termo D?Oeste, foi acrescentado para diferenciá-lo de outro município existente no Estado de São Paulo.

Confederação Nacional de Municípios. 2011. Disponível em: http://www.cnm.org.br. Acesso em: out. 2011.