História da cidade de Mirassol d'Oeste

Brasão da cidade de Mirassol d'OesteNesta página, você miradolense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Foi Antonio Lopes Molon que fundou o núcleo que deu origem ao atual município de Mirassol D?Oeste. Por volta de 1958, Molon começou a interessar-se por terras em Mato Grosso e investiu todo o seu capital nesta região, requerendo terras devolutas através do Departamento de Terras do Estado. A seguir decidiu dividir a gleba em lotes rurais e urbanos. Molon montou um escritório de venda de terras, no local da futura Mirassol de Mato Grosso. Para melhor gerir os negócios associou-se a Mário Mendes, José Lopes Garcia, Nírcia Lopes D?Áuria e Paulo Mendonça. A cidade ganhou esta denominação em homenagem aos familiares de Molon, que residiam na cidade de Mirassol, no estado de São Paulo. O termo d?Oeste foi acrescentado para que não fosse confundido com o município de Mirassol, no estado de São Paulo.

Confederação Nacional de Municípios. 2011. Disponível em: http://www.cnm.org.br. Acesso em: out. 2011.