História da cidade de Vianópolis

Brasão da cidade de VianópolisNesta página, você vianopolino ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Antes de se tornar município, a região ficou conhecida como ?Pouso do Carreiro? por ser o ponto de parada dos boiadeiros e tropeiros. Era também chamada de ?Cabeceira da Vereda?, devido ao córrego do mesmo nome. Mais tarde, o lugar passou a ser chamado de ?Estação Tavares?, que recebeu essa denominação em homenagem à família Tavares, que na época era dona das terras onde começou a cidade. Foi aí que o coronel Felismino de Souza Viana logo adquiriu dois alqueires da área e deu início à formação da cidade. O nome Vianópolis é em homenagem ao fundador.

Vianópolis (GO). Prefeitura. 2017. Disponível em: http://vianopolis.go.gov.br/historia-2/. Acesso em: maio 2017.