História da cidade de Leopoldo de Bulhões

Brasão da cidade de Leopoldo de BulhõesNesta página, você leopoldense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

O local onde surgiu o povoado, à margem esquerda do córrego Pindaíba, pertenceu a José Cândido Louza. Chamou-se, inicialmente, Pindaibinha, caracterizando o Córrego. Os primeiros povoadores foram Sebastião Celestino Mariano, José Abílio e Francisco Rodrigues da Cruz. A partir de 1928, com a chegada da Estrada de Ferro Goiás, o povoado progrediu. O topônimo é em homenagem a José Leopoldo de Bulhões Jardim, natural de Goiás, que ocupou por duas vezes o cargo de Ministro da Fazenda, a primeira em 1902 e, depois, em 1906.

Leopoldo de Bulhões (GO). Câmara Municipal. 2017. Disponível em: http://www.leopoldodebulhoes.go.gov.br/pagina/150-historia-da-cidade. Acesso em: maio 2017.