História da cidade de Mairipotaba

Brasão da cidade de MairipotabaNesta página, você mairipotabense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

A localidade teve sua origem e desenvolveu-se em torno da estação telegráfica criada pelo Governo da União. Por volta de 1896, as únicas casas existentes no local (terras das fazendas Córrego Fundo e Flores) eram toscas choupanas de capim, incluindo-se entre estas, a casa onde funcionava a estação telegráfica. Muito se distinguiu a ação de Basílio Antônio Bons Olhos, esforçado negociante daquelas paragens, e por muitos, considerado o fundador da cidade. As terras do patrimônio foram doadas pelo fazendeiro Joaquim Leandro.

Mairipotaba (GO). Prefeitura. 2017. Disponível em: http://www.mairipotaba.go.gov.br/mairipotaba/cidade. Acesso em: maio 2017.