História da cidade de Professor Jamil

Brasão da cidade de Professor JamilNesta página, você jamilense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

A origem de Professor Jamil se deu no ano de 1942, quando um grupo de pessoas se reuniu e construiu um campo de futebol. O desmatamento para a construção da BR-153, em 1948, trouxe para todos que estavam na região a certeza de facilitar o movimento entre os vários centros urbanos já existentes. No dia 31 de julho de 1952 foi feito um mutirão de moradores locais para a implantação do patrimônio. A primeira missa realizada no patrimônio, que até então se chamava Campo Limpo, foi celebrada pelo frei Leônidas, do município de Piracanjuba. A denominação do município foi uma homenagem que dois de seus mais importantes pioneiros Jamil Salim Safady.

Professor Jamil (GO). Prefeitura. Disponível em: http://www.professorjamil.go.gov.br/professor-jamil/a-cidade. Acesso em: maio. 2017.