História da cidade de Edealina

Brasão da cidade de EdealinaNesta página, você edealinense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

A formação do município se inicia a partir da vontade de Olímpio José da Silva de construir um grupo escolar. A pedido do então governador, Coimbra Bueno, o fazendeiro, que possuía em sua propriedade farmácia e armazém, que abasteciam a região, cedeu dois alqueires para que fosse erguida a instituição de ensino. No terreno foi construído o grupo, que passou a funcionar a partir de 1953. O povoado surgiu a partir da migração de pessoas originárias de propriedades rurais vizinhas e de famílias expulsas da Fazenda Mata Rica, em setembro de 1954. Em 1958 foi erguida a sede provisória da igreja em nome de Nossa Senhora Aparecida, escolhida como padroeira O nome da localidade deve-se ao fato de Edealina estar situada entre Edéia e Pontalina.

Edealina (GO). Câmara Municipal. 2017. Disponível em: http://www.camaramunicipaldeedealina.com.br/crbst_3.html. Acesso em: mar 2017.