História da cidade de São Miguel do Aleixo

Brasão da cidade de São Miguel do AleixoNesta página, você aleixense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

São Miguel do Aleixo Sergipe - SE Histórico O povoado Aleixo teve como principais fundadores Miguel José das Graças e Manoel Barreto dos Santos. O núcleo foi crescendo e já contava com cerca de 206 moradias e 600 habitantes quando, em 1963, foi elevado à categoria de Cidade e Sede do Município denominado São Miguel do Aleixo, em homenagem a um de seus principais fundadores e ao Santo Padroeiro. A colonização do território está ligada à dos Municípios de Nossa Senhora da Glória e de Nossa Senhora das Dores, dos quais foi desmembrado. O Município de São Miguel do Aleixo foi instalado em 1965. Gentílico: aleixense Formação Administrativa Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de São Miguel Aleixo, pela lei estadual nº 1232, de 26-11-1963, desmembrado de Nossa Senhora da Glória. Sede no atual distrito de São Miguel Aleixo. Constituído do distrito sede. Instalado em 28-02-1965. Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

IBGE