História da cidade de Nossa Senhora da Glória

Brasão da cidade de Nossa Senhora da GlóriaNesta página, você glorense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Nossa Senhora da Glória Sergipe - SE Histórico O povoado se desenvolveu na localidade conhecida por Boca da Mata, na jurisdição do Município de Garuru, ocupado entre os anos de 1600 a 1625, quando foram instalador os primeiros currais de gado. As atividades agropecuárias atraíram novos moradores, iniciando-se o povoamento do núcleo. Em 1922, passou a chamar-se Nossa Senhora da Glória, na categoria de vila e sede do 2º Distrito de Paz. Gentílico: gorense Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Nossa Senhora da Glória, pela lei estadual nº 835, de 06-11-1922, subordinado aos municípios de Gararú e Porto da Folha. Elevado à categoria de município com a denominação de Nossa Senhora da Glória, pela lei estadual nº 1014, de 26-09-1928, desmembrado dos municípios de Gararu e Porto da Folha. Sede no atual distrito de Nossa Senhora da Glória. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1929. Em divisão administrativa referente ao ano de 1960, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

IBGE