História da cidade de Vargem

Brasão da cidade de VargemNesta página, você vargense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Vargem Santa Catarina - SC Histórico Em meados de 1940, deu-se o início do povoamento desta localidade, cujo terreno apresentava-se cortado por um pequeno rio que seguia por um percurso muito plano, sendo por isso que os habitantes da época passaram a chamá-lo de Rio da Vargem. As primeiras famílias que estabeleceram residência neste local eram oriundas do litoral de Santa Catarina, de origem italiana, alemã e cabocla, que com o passar do tempo desenvolveram atividades na agricultura, comércio e indústria. Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Vargem, pela Lei Municipal n.º 280, de 28-05-1957. Desmembrado do distrito de Abdon Batista e Campos, subordinado ao município de Campos Novos. Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o distrito de Vargem figura no município de Campos Novos. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 17-I-1991. Elevado à categoria de município com a denominação de Vargem, pela Lei Estadual n.º 8.432, de 12-12-1991, desmembrado de Campos Novos. Sede no antigo distrito de Vargem. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993. Em divisão territorial datada de 1-VI-1995, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2003.