História da cidade de Saudades

Brasão da cidade de SaudadesNesta página, você saudadense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Localizado no Oeste de Santa Catarina o Município de Saudades é predominantemente formado por descendentes de Alemães e em menor número Russos e Italianos. Na década de 30 o Processo de Colonização na Região expandiu-se e os primeiros colonizadores vindos do Rio Grande do Sul instalaram-se às margens do Rio Saudades,iniciando uma história de Luta e Persistência,onde suas principais ferramentas eram a vontade e o trabalho.O moradores mais antigos dizem que o Nome da Cidade dá-se devido a Saudade que sentiam os primeiros colonizadores de seus Parentes e amigos. Em 1950, Saudades foi considerado Distrito de Chapecó, erm 1954 fez parte de São Carlos e no dia 30 de Dezembro de 1961 foi emancipado. Distante 65 km de Chapecó e 630 km da Capital Florianópolis ,o Município tem na Agropecuária o Cultivo e comercialização do Milho, Soja, Fumo e Mandioca, além da Criação de Suínos,bovinos, aves e Gado Leiteiro. No Setor Secundário, Destaca-se a Eletrificação,Setor Moveleiro e Confecções.

Histórico do Município - www.saudades.sc.gov.br