História da cidade de Santiago do Sul

Brasão da cidade de Santiago do SulNesta página, você santiaguense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Santiago do Sul Santa Catarina — SC Histórico Os primeiros moradores da região de Santiago do Sul foram os escravos alforriados e fugitivos que formaram um quilombo na localidade. No início da década de 1920 chegaram os descendentes de imigrantes alemães e italianos oriundos do Rio Grande do Sul em busca de terras férteis e baratas, movidos pela esperança de enriquecerem extraindo madeira. Pouco depois chegaram os poloneses. Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Santiago do Sul, pela Lei Estadual n.º 7.499, de 09-11-1988, ex-povoado, subordinado ao município de Quilombo. Em divisão territorial datada de 17-X-1991, o distrito de Santiago do Sul figura no município de Quilombo. Elevado à categoria de município com denominação de Santiago do Sul, pela Lei Estadual n.º 9.535, de 16-04-1994, desmembrado de Quilombo. Sede no antigo distrito de Santiago do Sul. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 15-VII-1997, o município é constituído do Distrito sede. Assim permanecendo em divisão datado de 14-V-2001.