História da cidade de Mostardas

Brasão da cidade de MostardasNesta página, você mostardense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Os registros históricos citam que, em 1742 já existia um posto de vigilância denominado Guarda de Mostardas, na área onde hoje compreende o município. Quanto a denominação de Mostardas, pairam muitas dúvidas, pois não há documento oficial que explique a origem do nome. Porém, a tradição oral levanta algumas possibilidades: a quantidade abundante do vegetal comestível nativo da região; ou o naufrágio de um navio francês denominado Mostardas que teriam se abrigado na região; e ou um comerciante que estabeleceu-se junto ao Posto de Vigilância de sobrenome Mostardas.

Mostardas (RS). Prefeitura. 2011. Disponível em: http://www.mostardas.rs.gov.br. Acesso em: maio 2011.