História da cidade de Mampituba

Brasão da cidade de MampitubaNesta página, você mampitubense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Sua colonização foi basicamente açoriana e com o decorrer dos tempos passou a ser ocupado também por descendentes de alemães e italianos. Aproximadamente em 1880 começou a formação das comunidades: Mampituba-Sede, Costãozinho, Rio de Dentro e Roça da Estância. À medida que as estradas foram sendo abertas, formaram-se as demais comunidades: Vila São Jacó, Cambraia, Vila Broca, Vila Matias, Alto Rio de Dentro, Chapada do Morro Bicudo, Taquaruçu, Rio da Invernada, Rio do Meio, Rio da Panela e Santa Luzia. O topônimo se deve o rio Mampituba que passa pela região.

Confederação Nacional de Municípios. 2011. Disponível em: http://www.cnm.org.br. Acesso em: maio 2011.