História da cidade de Cerro Grande

Brasão da cidade de Cerro GrandeNesta página, você cerro-grandense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

A colonização da região começou com a chegada de 65 famílias de colonos italianos e poloneses que saíram da Serra do Nordeste em caravanas de carretas puxadas por bois rumo ao Alto Uruguai. No interior do município de Palmeira das Missões, fundaram o povoado de Cerro Grande. Além dos poloneses e italianos, também fazem parte da constituição étnica do município alemães e caboclos. O nome Cerro Grande teria sido dado por um grupo de caçadores que no ano de 1890 passou pelo local e, parando para descansar e beber água, identificou-o fazendo referência ao grande cerro que ali se encontrava.

CERRO GRANDE (RS). Prefeitura. Disponível em: http://www.cerrogran-de.rs.gov.br/index.php?nivel=1&exibir=secoes&ID=1. Acesso em: 08 jul. 2017.