História da cidade de Caraá

Brasão da cidade de CaraáNesta página, você caraense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Os primeiros habitantes desta área foram os indígenas que deram o nome à localidade, devido à farta existência de uma taquara fina, chamada caraá, que servia de matéria-prima para seus artesanatos. Bem mais tarde chegaram à região os açorianos, iniciando um povoamento esparso, principalmente nas trilhas de tropeiros que desciam a serra em busca das terras baixas do litoral, para se dirigirem a São Paulo. Com os incentivos do governo federal, intensificou-se a colonização: muitos imigrantes, principalmente italianos, começaram a se estabelecer no lugar, transformado em Vila Nova em 1898.

CARAÁ (RS). Prefeitura. Disponível em: http://caraa.rs.gov.br/historia-do-municipio. Acesso em: 09 jul. 2017.