História da cidade de Arroio do Padre

Brasão da cidade de Arroio do PadreNesta página, você arroio-padrense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

A colônia de Arroio do Padre, como muitas outras colônias, surgiu espontaneamente, isto é, não houve, por assim dizer, um ato de fundação. Inicialmente, pertencia ao município de São Lourenço do Sul; em 1890, foi incorporada ao município de Pelotas, pertencendo à 2ª Zona de Dunas; posteriormente, passou a integrar o distrito de Santa Silvana, como 6º Distrito de Pelotas. No dia 17 de abril de 1996, a colônia alemã se emancipou, tornando-se município. Em outubro de 2000, a comunidade foi às urnas para eleger os primeiros representantes de Arroio do Padre.

Arroio do Padre (RS). Prefeitura. [2009?]. Disponível em: http://arroiodopadre.rs.gov.br/novosite/historico/. Acesso em: jun. 2017.