História da cidade de Passagem

Brasão da cidade de PassagemNesta página, você passagense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Passagem Rio Grande do Norte - RN Histórico Foi pelo motivo de oferecer as melhores condições de travessia aos viajantes que o rio Jacu deu origem ao surgimento de um novo povoado denominado de Passagem. Desde sua origem o município teve uma vida econômica completamente direcionada para as atividades do campo. Seu desenvolvimento deu-se, principalmente, em virtude do crescimento da produção agrícola nos municípios vizinhos de Santo Antônio, São José de Mipibu e Goianinha. Com o avanço da atividade agrícola foi necessário se estender o plantio pelas localidades mais próximas. Também, instalou-se nas terras de Passagem uma população rural efetiva, com a finalidade de plantar algodão, feijão e milho. O distrito de Passagem desmembrou-se de Brejinho, passando à condição de município através da Lei n° 3035 de 27 de dezembro de 1963. Gentílico: passagense Formação Administrativa Elevado à categoria de município com a denominação Passagem, pela lei estadual nº 3035, de 27-12-1963, desmembrado de Brejinho. Sede no atual distrito de Passagem ex-povoado. Constituído do distrito sede. Instalado em 08-03-1964. Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

IBGE