História da cidade de Encanto

Brasão da cidade de EncantoNesta página, você encantense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Desmembrado do município de Pau dos Ferros, Encanto teve sua origem dentro da propriedade de Manoel Negrão que, em 8 abril de 1717 já havia iniciado a criação de gado e desenvolvido bastante a agricultura local, tendo em vista a fertilidade de suas terras. Em 1894, ainda era um lugarejo com denominação de Joaquim Correia. Em 1905, foi construída a Capela de São Sebastião. Em 1956 só possuía 25 casas de taipa e 46 ditas de tijolos, com uma população de 273 pessoas. Quando a sua criação, o município voltou a denominar-se Encanto, em virtude do ?Pico do Encanto?, formação rochosa localizada nas cercanias da cidade.

CASCUDO, Luís da Câmara. Nomes da terra: história, geografia e toponímia do Rio Grande do Norte. Natal: Fundação José Augusto, 1968. p. 178-179.