História da cidade de Riacho de Santana

Brasão da cidade de Riacho de SantanaNesta página, você riacho-santanense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Riacho de Santana Rio Grande do Norte - RN Histórico Numa faixa de terra, situada numa região serrana cheia de pequenos riachos e córregos, teve início um povoamento às margens do riacho de Santana. As terras de boa qualidade para a prática da agricultura, motivou os moradores que ali se acomodaram, vindos de várias partes da região. O povoado de Riacho de Santana começou a desenvolver-se, com sua primeira escola, feira dominical e várias fazendas onde se multiplicavam as plantações de milho, feijão e algodão o que fez, na época com que o povoado expandisse seus negócios. Pela lei nº 2.780, do dia 10 de maio de 1962, Riacho de Santana desmembrou-se de Pau dos Ferros, passando à condição de município do Rio Grande do Norte. Gentílico: riacho-santanense Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Riacho de Santana, pela lei estadual nº 146, de 23-121948, subordinado ao município de Pau dos Ferros. Em divisão territorial datada de 1-VII-1950, o distrito de Riacho de Santana, figura no município de Pau dos Ferros. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VII-1960. Elevado à categoria de município com a denominação de Riacho de Santana, pela lei estadual nº 2780, de 10-05-1962, desmembrado de Pau dos Ferros. Sede no antigo distrito de Riacho de Santana. Constituído do distrito sede. Instalado em 30-03-1963. Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

IBGE