História da cidade de Campo Redondo

Brasão da cidade de Campo RedondoNesta página, você campo-redondense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

No ano de 1894, tornou-se pública a existência de uma fazenda de gado por nome Campo Redondo, situada na serra do Doutor, na região do Trairi de propriedade de Francisco José Pacheco. A primeira casa foi construída por Joaquim Borges de Oliveira. Por decisão do proprietário, foi construída na fazenda uma capela em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes. Em 1922, Campo Redondo já tinha uma feira e uma rua com trinta casas o que lhe dava aparência de povoado. A capela foi substituída por uma igreja maior em 1935.

Campo Redondo (RN). Prefeitura. 2017. Disponível em: http://www.camporedondo.rn.gov.br/261/DadosMunicipais/ Acesso em: nov. 2017.