História da cidade de Iguatu

Brasão da cidade de IguatuNesta página, você iguatuense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

IGUATU (1990) Iguatu tem as primeiras referencias que datam de 1958, que no inicio se domonava Jaborandi. Os primeiros moradores foram os sulistas descendentes de europeus e também do norte paranaense, dedicavam-se inicialmente à exploração de madeira, posteriormente ao café e lavoura de subsistencia. Pela Lei Estadual nº 1074, de 23 de março de 1974, foi criado o Distrito Administrativo de Iguatu. Em 28 de maio de 1990, através da Lei Estadual nº 9.276, foi criado o municipio com território desmembrado de Corbélia e instalado a 01 de janeiro de 1993. Distrito: Sede.

unioeste