História da cidade de Braganey

Brasão da cidade de BraganeyNesta página, você braganense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

BRAGANEY (1982) Na década de 50, atraídos pela fertilidadeda terra,imigrantes, principalmente de Santa Catarina, chegam nesta região. Os pioneiros inicialmente, instalaram-se as margens do Rio Tigre, começando o desmatamento para ocupação da localidade e plantação de cultura de subsistência, milho, trigo, arroz, feijão e outros. Em 02 de setembro de 1977, através da Lei Estadual nº 6918, foi criado o distrito Administrativo com a denominação alterada para Braganey. Após a realização de um plebiscito com a população da conveniência em elevar o distrito a condição de municipio autonômo, oende a resposta foi positiva, desta forma atendendo ao anseios populacionais em 03 de maio de 1982, através da Lei Estadual nº 01, Braganey foi elevado a categoria de município, com território desmembrado do município de Corbélia, e a instalação ocorreu em 01 de fevereiro de 1983. Distritos: Sede.

UNIOESTE