História da cidade de Lastro

Brasão da cidade de LastroNesta página, você lastrense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Lastro Paraíba — PB Histórico Sua história começou na primeira metade do século XIX. Sua emancipação proporcionou-se no dia 17 de junho de 1963 e sua instalação ocorreu no dia 31 de agosto de 1963 Formação Administrativa Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Lastro, pela Lei Estadual nº 2048, de 17-06-1963, desmembrado de Souza. Sede no atual distrito de Lastro. Constituído do distrito sede. Instalado em 31-08-1963. Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

www.cnm.org.br