História da cidade de Gado Bravo

Brasão da cidade de Gado BravoNesta página, você gadobravense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Gado Bravo Paraíba - PB Histórico Sua história começou na primeira metade do século XIX. Gado Bravo tem sua origem ligada à construção de uma casa de farinha depropriedade do sr. Antônio Gonçalves. Gentílico: gadobravense Formação Administrativo Distrito criado com a denominação de Gado Bravo, pela lei estadual nº 3261, de 0102-1965, subordinado ao município de Aroeiras. Em divisão territorial datada de 31-XII-1968, o distrito de Gado Bravo, figura no município de Aroeiras. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 17-I-1991. Elevado à categoria de município com a denominação de Gado Bravo pela lei estadual nº 5924, de 29-04-1994, desmembrado de Aroeiras. Sede no antigo distrito de Gado Bravo. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 2003, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

IBGE