História da cidade de Bom Jesus do Tocantins

Brasão da cidade de Bom Jesus do TocantinsNesta página, você bomjesuense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Sua criação data de 1964, ocasião em que a oferta de terras devolutas não era muito grande. Devido a inexistência da PA-70, poucas pessoas tinham acesso ao local. Sua história está relacionada com a do município que lhe deu origem. Segundo a memória social local, o morador mais antigo do município é o maranhense Adão de Souza, que estabeleceu, por volta de 1962, uma roça local. A denominação Bom Jesus surgiu a partir das idéias de moradores mais antigos que consideravam ser um nome significativo, pois é o nome de Deus.

Bom Jesus do Tocantins (PA). Prefeitura. 2012. Disponível em: http://www.bomjesusdotocantins.pa.gov.br/portal1/municipio/historia.asp?iIdMun=100115023. Acesso em: dez. 2012.