História da cidade de São Pedro da Água Branca

Brasão da cidade de São Pedro da Água BrancaNesta página, você agua-braquense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

São Pedro da Água Branca Maranhão Histórico Fica criado pela Lei nº 6.146, de 10 de novembro de 1994, o município de São Pedro da Água Branca, com sede no povoado São Pedro da Água Branca, a ser desmembrado do município de Imperatriz, subordinado à Comarca de Imperatriz. O município de São Pedro da Água Branca limita-se ao norte com o Estado do Pará; a leste com os municípios de Vila Nova dos Martírios e Imperatriz; a oeste com o Estado do Pará e ao sul com o Estado do Tocantins Formação administrativa Elevado à categoria de município e distritos com a denominação de São Pedro de Água Branca, pela Lei Estadual nº 6146, de 10-11-1994. Desmembrado de Imperatriz. Sede no atual distrito de São Pedro de Água Branca (ex-localidade). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

www.cnm.org.br