História da cidade de Santana do Manhuaçu

Brasão da cidade de Santana do ManhuaçuNesta página, você santanense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Santana do Manhuaçu Minas Gerais - MG Histórico Estando na rota dos desbravadores que adentraram o Rio Manhuaçu até sua foz no Rio Doce, na região de Aimorés e Resplendor, surgem vários povoados. Na Freguesia de São Simão, cria-se aquele que deu origem a Santana do Manhuaçu. Devido a decadência do ciclo do ouro em Minas Gerais e a necessidade de se buscar novas atividades econômicas, por volta de 1870, começaram a se estabelecer ali as primeiras famílias. Em 1890, ao se tornar distrito de Manhuaçu, o povoado ganhou mais expressão, tornando-se pólo cafeeiro da região. Gentílico: Formação Administrativa Em 1890, o povoado tornou-se distrito de Manhuaçu. Em 1911, recebe sua atual denominação, tornando-se distrito de Simonésia e finalmente é emancipado em 1962.

www.probrasil.com.br www.citybrazil.com.br