História da cidade de Fazenda Nova

Brasão da cidade de Fazenda NovaNesta página, você fazenda-novense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

O povoamento da sede municipal iniciou-se em 1945 na fazenda Três Ilhas, de José de Paula Barbosa que juntamente com Ambrósio Moreira de Carvalho e João Antonio Moreira edificaram suas moradias e um ?Cruzeiro?, dando-se ao povoado nascente o nome de ?Campão?, mais tarde também denominado ?Paulápolis? em homenagem ao seu fundador. A fertilidade das terras e a facilidade de acesso às comunas vizinhas concorreram para seu rápido desenvolvimento, tornando-se em pouco tempo expressivo centro comercial, com intensa atividade agropecuária, base de sua economia.

Fazenda Nova (GO). Prefeitura. 2017. Disponível em: http://fazendanova.go.gov.br/index.php?pg=Municipio. Acesso em: mar. 2017.