História da cidade de Santaluz

Brasão da cidade de SantaluzNesta página, você luzense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

A sede municipal de Santaluz se originou, no século passado, de uma estação ferroviária da Leste Brasileira, obra implantada em local onde havia uma algomeração de casas, dentro da fazenda Santa Luzia, no municipio de Queimadas. Com a inauguração e utilização frequente da estação, formou-se um arraial, sendo edificadas casas residenciais e comerciais. Município criado com a denominação de Santa Luzia e território desmembrado de município de Queimadas por Decreto Estadual de 18 de julho de 1935. Em 1943 o topônimo foi alterado para Santaluz. A sede, criada distrito com a denominação de Santa Luzia em 1918, foi elevada a categoria de cidade por Decreto Estadual de 30 de março de 1938.

pt.wikipedia.org/wiki/Santaluz