História da cidade de Retirolândia

Brasão da cidade de RetirolândiaNesta página, você retirolandense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

No território integrante do município de Conceição de Coité, existia uma fazenda cujo proprietário era o Senhor Antônio Militão Rodrigues. Nesta propriedade existia uma cajazeira, em redor da qual se abatia gado todos os domingos, isto atraiu pessoas de localidades vizinhas que começaram a fixar-se nas terras. Os descendentes do proprietário iniciaram a construção de casas residenciais e comerciais ao redor da cajazeira, assim atraindo novos moradores. Formou-se o povoado Retiro. Em 1951, já bastante desenvolvido, seus moradores resolveram mudar a denominação para Retirolândia. Criou-se a vila em 1953, e a sede distrital recebeu foro de cidade em 1962.