História da cidade de Feijó

Brasão da cidade de FeijóNesta página, você feijoense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Habitavam as terras do atual município de Feijó as tribos Jaminauás e Chacauás. A primeira expedição de civilização data de 1879, com a chegada, à foz do rio Envira, do navio Munducurus, que trouxe para a região grande número de imigrantes nordestinos. Houve lutas com os naturais, mas, aos poucos, os nordestinos desbravaram o lugar. Subindo os rios e igarapés, começaram a demarcar seus ?domínios?. É neste contexto que surge à margem direita do rio Envira, o Seringal Porto Alegre que mais tarde deu origem ao município de Feijó. Após alguns anos o seringal tornou-se um vilarejo, e aos 13 de maio de 1906, foi elevado a categoria de vila sob a denominação de Feijó, em homenagem ao Pe. Diogo Feijó, nome que se conserva até hoje.

Prefeitura Municipal http://www.feijo.ac.gov.br Confederação Nacional de Municípios www.cnm.org.br