História da cidade de Carrasco Bonito

Brasão da cidade de Carrasco BonitoNesta página, você carrascoense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Em julho de 1965, uma familia muito corajosa, que vivia da caça, da pesca e de plantaçoes, ao verem as belezas naturais existentes, resolveram aqui habitar definitivamente. Seus porimeiros habitantes eram do Estado do Maranhão. Os principais chefes das familias foram os senhores: JOAO PEREIRA, MANOEL PEREIRA, FIRMINO LOPES E RAIMUNDO PRETO. Estes povos se abrigaram em barracões que eles proprios faziam a margem esquerda de uma vertente de agua ao lado, hoje da cidade de Carrasco Bonito. A primeira igreja foi a de Nossa Senhora de Farima, a qual era feita de palha onde abrigava os fiéis em dias de missas. Anos depois uma nova capela foi erguida e coberta de telha. A primeira fazenda foi o do Sr. Epitáfio Freitas Rêgo, a qual hoje pentence a seu filho Manoel Messias de Freitas, terras estas compradas dos seus primeiros habitantes. As fontes de riquezas: madeiras de leis, algumas ainda existentes, a pecuária é a principal economia deste Município, boas pastagens, onde abriga milhares de cabeças de gado. Outra fonte de renda de grande utilidade é o coco babaçu. Existe o varjão que é um pasto nativo de grande valor, procurado por muitos fazendeiros de outras regiões. A data do festejo é de 04 a 13 de Maio, dia de Nossa Senhora de Fátima. Carrasco Bonito, emancipado em 20/02/1991, localizado no Bico do Papagaio a 7 km do Rio Tocantins, praias de Julho a Setembro, tendo como área 240,6 Km2 e uma população de 3.028 habitantes, acesso a capital BR 153 a 712 Km, CEP: 77.985-000.

Prefeitura de Carrasco Bonito