História da cidade de Vitória Brasil

Brasão da cidade de Vitória BrasilNesta página, você vitoriabrasiliense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Vitória Brasil São Paulo - SP Histórico A comunidade foi fundada em 19 de março de 1945, inicialmente com o nome de Alto Alegre, passando depois para Vitória Brasil, homenagem à Vitória dos pracinhas brasieliros que lutaram na Itália, durante a 2º guerra mundial, no ano de 1945. Sua fonte de economia é a agropecuária, é produzido no município: Feijão, algodão, soja, amendoim, café, leite, laranja, limão, tangerina, manga, pinha, banana, uva, sementes para pastagens e gado de corte. Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Vitória Brasil (ex-povoado), pela lei estadual nº 233, de 24-12-1948, subordinado ao município de Jales. No quadro fixado para vigorar no período de 1949-1953, o distrito de Vitória Brasil figura no município de Jales. Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o distrito de Vitória Brasil permanece no município de Jales. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1988. Elevado à categoria de município com a denominação de Vitória Brasil, pela lei estadual nº 8550, de 30-12-1993, desmembrado do município de Jales. Sede no antigo distrito de Vitória. Brasil. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.