História da cidade de Macedônia

Brasão da cidade de MacedôniaNesta página, você macedoniense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Macedônia São Paulo Histórico Macedônia, localizada na região da Alta Araraquarense, iniciou o seu povoamento antes da chegada dos trilhos da antiga Estrada de Ferro Araraquarense, tendo por eixo a Estrada Boiadeira, onde foram surgindo as fazendas de lavouras e de criação. Dentre os principais povoadores, destacaram-se, saídos de um aldeamento de índios: Antônio Chapéu, João Inácio, Onofre Jacob, João Lalau, Nicola Princi, Marcelino Máximo, Manoel Valentim Gonçalves que, com carros de bois abriram as primeiras estradas de rodagem, Bertino e Quincão, José Marques, Jerônimo Martins de Araújo, Antônio Sartin, Gabriel de Freitas, Inocência de Paula Eduardo, Salustiano Alves Rodrigues, Otogamiz Luiz Arantes e José Princi, proprietário do primeiro estabelecimento comercial. A fundação de Macedônia, entretanto, foi iniciada na fazenda de Inocêncio de Paula Eduardo com o Patrimônio de Ecatu, logo abandonado pela ausência de água no local. Desenvolvida a idéia da criação da cidade em 1946, ergueu-se o cruzeiro de Macedônia e rezou-se a primeira missa campal na antiga Praça São Paulo, hoje Praça Rachel Gauch Macedo. Formação administrativa Distrito criado com a denominação de Macedônia, pela lei estadual nº 233, de 24-12-1948, subordinado ao município de Fernandópolis Em divisão territorial datada de 1-VII-1950, o distrito de Macedônia figura no município de Fernandópolis. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VII-1960. Elevado à categoria de município com a denominação de Macedônia, pela lei estadual nº 8092, de 28-02-1964, desmembrado do município de Fernandópolis. Sede no antigo distrito Macedônia. Constituído do distrito sede. Instalado em 21-03-1965. Em divisão territorial datada de 31-XII-1968, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.