História da cidade de Boituva

Brasão da cidade de BoituvaNesta página, você boituvense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

A área do município de Boituva era habitada antes do período da evolução progressista, alcançada no século XIX, por indígenas da tribo Guaianazes, nos arredores de Porto Feliz, e pelos índios Carijós, por Sorocaba.  Os índios chamavam o lugar de Boituva, que na língua Tupi Guarani significa 'muitas cobras', devido ao grande número de espécies que havia no local. O local considerado lindo, com belas colinas, clima agradável era considerado uma área livre de enchentes. Cultivavam-se tubérculo, milho e algodão e suas colinas não concentravam muitos indígenas devido ao grande número de serpentes que viviam nas proximidades.  Era uma região entre duas cidades muito importantes na época e a área pertencia aos dois municípios de Sorocaba e Porto Feliz.

Boituva (SP). Prefeitura. 2016. Disponível em: http://www.boituva.sp.gov.br. Acesso em: jan. 2016.