História da cidade de Três Coroas

Brasão da cidade de Três CoroasNesta página, você três-coroense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Três Coroas situa-se no Vale do Paranhana e seus primeiros colonizadores foram os alemães, que chegaram aqui em meados do século XIX. Desde então, Três Coroas se desen­volveu de forma a sustentar diferenças étnico-culturais, arregimentando também italianos e lusos, além de ter preservado os recursos naturais que hoje lhe rendem a alcunha de ?Cidade Verde?. Mas, antes disso, a cidade já foi conhecida por vários nomes ? Linha dos Últimos Alemães, Vale ou Colônia de Santa Maria de Cima e Santa Maria do Mundo Novo; com a criação do 4º distrito de Taquara, em 1904, foi chamada simplesmente Mundo Novo. Foi um imponente pinheiro de três copas, ou coroas, que deu origem à denominação do município criado em 12 de maio de 1959.

TRÊS COROAS (RS). Prefeitura. Disponível em: http://www.trescoroas.rs.gov.br/prefeitura/municipio. Acesso em: 25 ago. 2017.