História da cidade de Três Arroios

Brasão da cidade de Três ArroiosNesta página, você três-arroiense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Três Arroios é assim denominado devido a três arroios que existem na área emancipada. O início de sua colonização foi 17 de fevereiro de 1917, quando famílias de imigrantes alemães chegaram nesta região, juntamente com o Sr. Rodolfo Fruhuith, agrimensor. Em 1918, chegava em Três Arroios o Sr. Ferderico Lorracher, carpinteiro, que iniciou uma fábrica de móveis hoje denominada Zahner Indústria de Móveis. Neste ano também chegaram os Srs. Pedro Riedel e Sigmaister, também carpinteiros, que ajudaram na construção da Escola Nossa Senhora de Lourdes, fundada pela Irmãs Franciscanas, sendo a terceira desta consagração no Brasil.

Confederação Nacional de Municípios. 2011. Disponível em: http://www.cnm.org.br. Acesso em: maio 2011.