História da cidade de Taquaruçu do Sul

Brasão da cidade de Taquaruçu do SulNesta página, você taquaraçusense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Taquaruçu do Sul recebeu este nome devido a uma fonte de água encoberta por taquaruçus existente na região. Em 1919, descendentes de imigrantes italianos, oriundos da região colonial da Serra Gaúcha (Guaporé) e da Quarta Colônia (Júlio de Castilhos e Cachoeira do Sul, hoje Nova Palma, Ivorá e Faxinal do Soturno) estabeleceram-se nas terras do interior de Frederico Westphalen. Esses descendentes de imigrantes italianos tiveram como primeiras atividades ao se estabelecerem, o cultivo da terra e a criação de gado. Logo surgiu o primeiro núcleo de moradores, que, com o passar do tempo foram criando condições de infra-estrutura necessárias à efetivação do município autônomo e independente.

Taquaruçu do Sul (RS). Prefeitura. 2011. Disponível em: http://www.pmtaquarucudosul.com.br. Acesso em: maio 2011.